De acordo com a chefe do Departamento de Desenvolvimento Profissional da Secretaria de Educação, Florita Fernandes, todas as escolas estarão funcionando, nesse período, através de um sistema de rodízio entre aos funcionários extraclasse e pessoal de apoio, para atendimentos e esclarecimentos.
— Iremos manter esse sistema de funcionamento e esperamos que a situação se normalize até o dia 17 para que possamos voltar às atividades normais. Em relação aos dias que não teremos aulas, iremos fazer uma adequação no calendário visando cumprir os 200 dias letivos e garantir a qualidade do ensino em nossa rede — explicou.
A secretária municipal de Saúde de São João da Barra, Lucia Pessanha, afirma que situação no município em relação ao vírus H1N1 está totalmente sob controle, não tendo sido detectado até o momento nenhum caso da doença. “A decisão de transferirmos, até segunda ordem, o reinício das aulas para o dia 17 de agosto segue uma orientação do Ministério da Saúde e do governo do Estado. Portanto, é uma medida preventiva”.
Ainda de acordo com a secretária, o município segue outras orientações, como priorizar o atendimento às gestantes em caso de sintomas de gripe e reservar de quatro a seis leitos no hospital do município para possível internação de casos suspeitos. “Desta forma, estaremos colaborando para não sobrecarregar o pólo de atendimento, que é no município de Campos dos Goytacazes”.
A secretária lembra que pessoas que apresentarem falta de ar, dor muscular, febre acima de 38 graus e tosse devem procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima. Outra recomendação é que evite lugares com aglomeração. Segundo ela, o município já dispõe do medicamento contra a gripe suína e, também, de kit’s de prevenção.
Fonte: Secretaria de Comunicação de São João da Barra
Abraços!
Coordenação Pedagógica
(SUGESTÂO)Que tal fazer a capacitação na semana do dia 10. Afinal, não teremos alunos. bjs.
ResponderExcluirOiê meninas.Tudo bem?
ResponderExcluirPassei para deixar um alô.
No caso da gripe suína, realmente a prevenção é o melhor remédio...E pedir a Deus que a vacina chegue logo!
Um abraço afetuoso para a equipe.
Saudações artísticas-ambientais.
Izabel Gregório.