quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Desfiles Cívicos Escolares em São João da Barra cancelados

A secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra, seguindo orientação da Coordenadoria Regional Norte Fluminense I, resolveu suspender os Desfiles Cívicos Escolares deste ano, que seriam realizados no centro da cidade e demais comunidades do município. A medida deve-se a ameaça do vírus H1N1 (gripe suína), que vem fazendo vítimas em todo país.

Apesar do município não ter detectado até o momento nenhum caso confirmado da doença, a secretaria de Educação vem seguindo as orientações no quem diz respeito à prevenção contra o vírus. Uma delas foi o adiamento do reinício das aulas para o dia 17 de julho. Para que sejam garantidos os 200 dias letivos, uma nova adequação foi feita no calendário escolar, com as aulas sendo repostas aos sábados.

Em relação aos desfiles, que teriam início no dia 03 nas comunidades de Açu e Cazumbá, ambas no 5º distrito, e prosseguiriam nos dia 04 , 05, 06 e 07, respectivamente em Barcelos, Atafona, Grussaí e na sede do município, eles foram substituídos por trabalhos nas escolas em referência à data.

— Os diretores estarão realizando um trabalho em cada uma das 34 unidades escolares do nosso município para que a Semana da Independência não passe em branco na rede municipal de ensino — explica Claudia Gaia, gerente geral de Educação de São João da Barra.

Abraços!

Coordenação Pedagógica

Um comentário:

  1. Acompanhei pela mídia os recentes acontecimentos em que uma criança "gaga" que vinha sendo vítima de violência psicológica por parte de colegas, foi agredida violentamente pelos mesmos colegas ao reagir a injusta provocação. O encaminhamento que as autoridades estão dando ao caso, segundo a mídia, é irrepreensível. No entanto causou-me asco as dclarações de uma senhora que ocupa o cargo de Delegada Escolar, em entrevista a uma emissora de TV de rede nacional. Essa senhora comenta que os fatos, pelas informações que tinha, "não aconteceram dentro da escola". Ou seja, traduzindo num bom português: ela e a direção da escola, portanto, não tinham nada a ver com o problema. Essa pessoa deve ser uma das muitas que são nomeadas por apadrinhamento político, sem a mínima competência para exercer uma função pública, especialmente na área de educação. Pela lógica da Delegada como o fato foi extra escola (não importa se na saída das aulas!) então o problema não é seu. Vocês, educadores de São João da Barra, devem excluir essa mulher desse cargo urgentemente!

    ResponderExcluir