segunda-feira, 6 de setembro de 2010

SEMANA DA PÁTRIA!

As atividades cívicas alusivas à Semana da Pátria se encerrarão nesta terça-feira, 7, com os desfiles cívico e militar, na sede do Município. O desfile terá início com a Parada Militar e prosseguirá com a participação de unidades de ensino que retratarão o caminhos para a cidadania.
A equipe organizadora está de parabéns pela realização dos desfiles. Achei muito oportuno esta temática pois eles estão muito presentes na cultura da nossa cidade.
No palanque de autoridades, além do prefeita Carla Machado( presente A TODOS os desfiles) o secretário de Educação Antônio Neves  e a nossa  subsecretária Ana Cristina também estava demais! Também presentes os representantes do governo que atuam na secretaria de Educação(Graça Vicente - coordenadora geral da educação sempre presente em todos).
 As bandas Municipais foram o grande destaque dos desfiles!
Por mais que o desfile tenha sido “compacto”, rápido devido ao calor, a organização e o comparecimento da população é o que reforça sempre o amor pela cidade. Poder ver a população em mais um desfile organizado pela prefeitura e ainda a animação deles, é uma alegria que não tem tamanho. A cidade e o público merecem esse carinho.
A Independência do Brasil é um dos fatos históricos mais importantes do país, pois marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política. No dia 07 de setembro de 1822, às margens do Riacho Ipiranga (São Paulo), o príncipe regente D. Pedro bradou perante sua comitiva: Independência ou morte! E daí, originou-se o processo que culminou com a emancipação política do Brasil do reino de Portugal, no início do século XIX.
PARABÉNS A TODAS AS ESCOLAS ESTAVA TUDO LINDOOOOOOOOOOOOOOO!
Coordenação Pedagógica da SEMEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário