sábado, 20 de novembro de 2010

Educação Infantil em Movimento

Professora Cristina Vianna
A Coordenação Pedagógica da Educação Infantil abordou, no último Encontro Pedagógico de 2010, a importância das atividades psicomotras para o desenvolvimento das crianças de 0 a 6 anos.
A Psicomotricidade ocupa um lugar importante na Educação Infantil, sobretudo na primeira infância, em razão de que se reconhece que existe uma grande interdependência entre os desenvolvimentos motores, afetivos e intelectuais.
Desde a creche é preciso que a criança tenha contato físico com os elementos da natureza: águal, sol, terra, ar. Precisamos dar liberdade de movimentos, sentir, pensar, e sobretudo, prestar atenção aos desejos e vontades do corpo da criança.
A palestrante e professora de Educação Física, Cristina Vianna, ressaltou a importância do brincar no cotidiano dos alunos, pois é através da prática lúdica que as crianças exercitam suas capacidades de relacionamento e aprendem a conviver em grupo.
Professores de Creche
Durante o encontro, Cristina realizou com os professores deste segmento, a Gincana Educação Infantil em Movimento, onde todos puderam aprender na prática a realização de jogos e brincadeiras que desenvolvem em seus alunos diversas habilidades físicas, tais como: coordenação, força, agilidade, ritmo, equilíbrio, velocidade. 
Professores de Pré-Escola
Ao final do encontro foram avaliadas as atividades realizadas, com o objetivo de  fazer uma análise das ações propostas pela coordenação deste segmento para o ano de 2010.





"O movimento é a linguagem dos pequenos."

Abraços!

Érika Alves & Wanessa Vilella
Coordenadoras Pedagógicas da Educação Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário