quarta-feira, 6 de abril de 2011

Todos Contra a Dengue na Educação Infantil

A E.M. Educandário Santa Cecília desenvolveu com alunos da Educação Infantil o projeto "Todos contra a dengue" que foi trabalhado pelas professoras: Jéssica (P1), Juliana (P2) e Lanilce (C3).
Professoras Jéssica e Juliana junto com seus alunos na luta contra a Dengue
A ameaça da dengue já é considerada um dos maiores problemas de saúde pública não só no Brasil, mas em diversos outros países. O mundo todo, hoje, busca, nos programas de controle dos vetores, soluções e resultados satisfatórios, e já se deu conta de que está na mobilização das comunidades o caminho mais eficaz para o controle da doença.
De todas as estratégias de conscientização, uma vem ganhando bastante força: o uso da criança como agente de mobilização. Graças a ela, a vigilância em saúde, via professores, transmite seu recado para familiares.
Acreditamos que a conscientização das crianças é um caminho importante para criarmos a cultura  contra a proliferação de criadouros de mosquitos dentro das casas. Assim, as crianças serão nossos mini-fiscais dentro de casa, cobrando uma atitude correta dos demais membros da família.

Parabéns pela iniciativa e pelo sucesso do evento!!

Abraços!

Érika Alves e Wanessa Vilella
Coordenação Pedagógica da Educação Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário