sábado, 21 de maio de 2011

INSCRIÇÕES PARA O PRO FUNCIONÁRIO

Estão abertas as inscrições para o pro funcionário - Curso técnico, em nível médio, com certificação de uma UNIVERSIDADE em: Secretaria Escolar, Alimentação Escolar, Multimeios Didáticos, e Meio Ambiente e Infraestrutura Escolar.
 O Ministério da Educação, no âmbito das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), desenvolve o Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Pro funcionário) para a formação de funcionários das escolas públicas das redes estaduais e municipais de ensino que estejam em efetivo exercício.
Um módulo equivale a 60 horas. Assim, tem-se 360 horas no eixo da Formação Pedagógica e 600 horas no eixo da Formação Específica, perfazendo um total de 960 horas. Essas 960 horas dos módulos somam-se a 300 horas no eixo da Prática Profissional Supervisionada (relacionadas com os estudos dos módulos), totalizando 1.260 horas de curso. O Curso Técnico de Formação para os Funcionários da Educação (Pro funcionário) é um curso de educação à distância, em nível médio, voltado para os trabalhadores que exercem funções administrativas nas escolas das redes públicas estaduais e municipais de educação básica.
As inscrições estarão sendo feitas pelo sistema PAR, ATÉ O DIA 30 DE MAIO Solicitamos que sejam enviadas as fichas de inscrições até esta data. Não percam essa excelente oportunidade.




1. O candidato a cursista obedecerá aos seguintes critérios:
1.1 Ser do Quadro Funcional da Educação das redes Públicas de Ensino Municipal;
1.2 Ter concluído o ensino médio ou está cursando a última série deste nível de ensino, ou que esteja cursando o ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos.
1.3 Estar em efetivo exercício nas escolas das Rede Municipal como também de Órgãos Centrais da Administração da Educação;
1.4 Ter disponibilidade de tempo e compromisso para o cumprimento da carga horária do programa, expresso em termo próprio a ser assinado no ato da matrícula;
1.5 Estar na função enquanto durar o curso.
1.6 No Curso Técnico em Secretaria Escolar, poderá
inscrever-se o funcionário em efetivo exercício nas secretarias de escolas municipais, na Direção de escolas da Educação e Secretaria Municipal de Educação.
1.7  No Curso Técnico em Multimeios Didáticos, poderá inscrever-se o funcionário em efetivo exercício nas Bibliotecas, Telessalas, Salas de Multimeios e nas secretarias de escolas municipais e na Secretaria Municipal de Educação.
1.8 No Curso Técnico em Alimentação Escolar, poderá inscrever-se o funcionário em efetivo exercício no serviço de apoio relativo a área de alimentação e serviços de merenda das escolas municipais
 e na Secretaria Municipal de Educação.
1.9 No Curso Técnico em Infraestrutura Escolar, poderá inscrever-se o funcionário em efetivo exercício na limpeza, manutenção, segurança e inspeção de alunos das escolas municipais e na Secretarias Municipais de Educação.
1.9 Os cursos serão oferecidos na Modalidade de Educação a Distância, sendo 75% de sua carga horária realizada a distância e 25% através de encontros presenciais em atividades, sendo as aulas ministradas por tutores.


DIRETORES É DE SUA RESPONSABILIDADE A DIVULGAÇÃO, INSCRIÇÃO E INCENTIVO A SEUS FUNCIONÁRIOS. OBRIGADA.


. As inscrições serão entregues na secretaria ao responsável pelo monitoramento do PAR ou por email da responsável pelo sistema. Maiores informações com Fabilma na SEMEC








Um comentário:

  1. e quem nao trabalha nas escolas nao tem a possibilidade de irar este tipo de curso?

    ResponderExcluir