quarta-feira, 18 de novembro de 2009

DE OLHO VIVO NO DINHEIRO PÚBLICO


O Concurso Cultural "Olho Vivo no Dinheiro Público" instituído pela Controladoria Geral da União (CGU) foi realizado entre os alunos do ensino fundamental e médio das escolas públicas e privadas, pretendendo despetar nos estudantes o interesse pelo controle social, além de promover a reflexão e o debate sobre esse tema no ambiente escolar.
A etapa regional do Concurso Cultural realizada no último dia 12/11 em Campos dos Goytacazes, município que sediou o evento, contou com a participação dos alunos da rede municipal de ensino de São João da Barra que obtiveram excelentes resultados.
Participaram, além de São João da Barra, os municípios de Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva e São Fidélis.

O concurso foi dividido em três categorias:
  • Categoria I: desenho (1º ao 5º ano);
  • Categoria II: poema, paródia e jogral (6º ao 9º ano);
  • Categoria III: teatro.

Todos os alunos premiados por São João da Barra pertencem à rede municipal. Veja a lista abaixo:

Categoria I - Desenho
1º lugar: Ruan Pereira da Silva - 1º ano - E.M. Manoel Grecy Mendonça
1º lugar: Ronivan da Silva Nunes - 2º ano - E.M. Manoel Nunes Barreto
3º lugar: Jonatan Lima de Oliveira - 3º ano - E.E.M. Manoel Ducas de Brito
3º lugar: Ana Beatriz Caetano Nunes - 4º ano - E.M. Manoel Nunes Barreto
3º lugar: Vanessa Vasconcelos - 5º ano - E.E.M. Manoel Ducas de Brito
Categoria II - Poema, Paródia e Jogral
1º lugar: Jéssica Monteiro de Souza - 8º ano - E.M. Luís Délio Mendonça
2º lugar: Caroline da Silva Pessanha - 6º ano - E.M. Domingos Fernandes da Costa
2º lugar: Iasmilly Campos Nunes Lopes - 9º ano - E.M. Domingos Fernandes da Costa
3º lugar: Jaíne da Silva Martins - 7º ano - E.M. Luís Délio Mendonça
A entrega da premiação acontecerá no próximo domingo, dia 22, às 14h, na sede da Secretaria Municipal de Educação de campos dos Goytacazes.

Parabéns aos alunos e aos professores envolvidos em mais esse evento de sucesso!

Abraços!

Coordenação Pedagógica

Um comentário:

  1. Ponha exemplos sobre parodias deste tema

    ResponderExcluir