quarta-feira, 18 de novembro de 2009

OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA


Em 2010 acontecerá a Olimpíada de Portuguesa em todo o Brasil. Ela é resultado da parceria entre o Ministério da Educação (MEC), a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC).


A união de esforços do poder público com a iniciativa privada e a sociedade civil visa um objetivo comum: proporcionar ensino de qualidade para todos.

O MEC encontrou no Programa Escrevendo o Futuro, a metodologia adequada para realizar a Olimpíada - uma das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), idealizado para fortalecer a educação no país.


A fim de fornecer subsídios, contribuindo para que os alunos escrevam textos cada vez melhores e ampliem o domínio da leitura e da escrita, o CENPEC realizou em vários estados brasileiros o Curso de Formação para tutores municipais e estaduais, contando com a participação de 1.680 profissionais da Educação, dentre estes, o município de São João da Barra, representado pela Coordenadora Pedagógica Tatiana Paixão Queiroz que fará a formação com os professores de Língua Portuguesa e professores do 5º ano, do 1º segmento do Ensino Fundamental, no município. Estes professores desenvolverão com seus alunos o trabalho com a leitura e a escrita na perspectiva dos gêneros textuais, visando não só o domínio desta habilidade, mas também uma participação efetiva dos alunos na Olimpíada da Língua Portuguesa em 2010.

Abraços!
Coordenação Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário