O professor na sala de aula costuma encontrar algumas crianças que apresentam um desempenho escolar diferente e aquem dos demais alunos. Geralmente isto é percebido na alfabetização, quando a criança tem um contato mais sistemático com a leitura e a escrita, mas pode ser observada desde a educação infantil. As dificuldades de aprendizagem infantil não constituem uma alteração comum que pode ser ignorada. Na verdade, uma análise ampla das potencialidades e necessidades da criança pode promover de maneira positiva a aprendizagem.
Propor, por exemplo atividades diversificadas e deixar que pensem que estão "brincando de estudar" pode ser o "CLIK" que falta para despertar nelas um envolvimento maior, melhor e mais prazeroso no processo de aprendizagem.
Sugerimos algumas atividades divertidas e legais que ao mesmo tempo propõem estimar a inteligência e desenvolver a discriminação visual, atenção e concentração:
Bom trabalho!!!
Coordenação pedagógica
SUBLINHE OS SUBSTANTIVOS DAS FRASES ABAIXO E,DEPOIS, CLASSIFIQUE-AS:
ResponderExcluirA)Bianca está brincando no parque com Regina.
.
.
.
B)O girassol está dentro daquele vaso.
.
.
.
C)O índio viu o beija-flor se aproximando da flor.
.
.
.
D)O alto-falante está tocando uma linda canção.
.
.
.
muito legal
ResponderExcluir