segunda-feira, 15 de junho de 2009

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituido pela ONU em 1972. Ele faz referência à 1ª Conferência Mundial de Meio Ambiente que aconteceu em Estocolmo, na Suécia, em 5 de junho. Naquela ocasião representantes de diversas nações reuniram-se com o objetivo de discutir a responsabilidade e o papel de cada país na contenção do descontrole ambiental.

A Educação Ambiental vem sendo uma preocupação constante do município de São João da Barra, que vem desenvolvendo projetos pedagógicos com toda a rede municipal com este tema.

Desta forma, destacamos a iniciativa da E.M. José Alves Barreto que através da parceria entre a diretora Cláudia Márcia Oliveira, seus professores e a Ecologus realizou no último dia 05 de junho o plantio de diversas árvores nativas. Os alunos da Educação Infantil realizaram o plantio de uma árvore, já os alunos do Ensino Fundamental I confeccionaram árvores utilizando os mais diversos materiais. Como se não bastasse toda essa festa, cada aluno levou pra casa uma muda de árvore para plantar e acompanhar de perto o desabrochar de uma nova vida.



A Coordenação Pedagógica da SEMEC agradece a todos os profissionais comprometidos que, assim como nós, almejam uma Educação de Qualidade.

Parabéns pela iniciativa!
Abraços!

Coordenação Pedagógica

4 comentários:

  1. Que iniciativa legal! Parabéns aos alunos, professores e demais funcionários.
    Abraço, Débora

    ResponderExcluir
  2. Muito bem amiga!vamos ensinar para essa garotada que precisamoscuidar do meio ambiente. Prabéns a todos pela iniciativa.

    ResponderExcluir
  3. Ela é faladeira mas até pode porque faz rs beijosss

    ResponderExcluir