domingo, 23 de maio de 2010

Coordenação Pedagógica da Educação Infantil participa de Audiência Pública na ALERJ


No dia 24 de março de 2010, as Coordenadoras Pedagógicas da Educação Infantil Érika Alves e Wanessa Vilella, participaram na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) da Audiência Pública, cujo objetivo foi discutir "A Década da Educação Infantil enquanto meta".
A Comissão de Educação da ALERJ, através do seu presidente Comte Bittencourt, apresentou dados preocupantes referentes à Educação Infantil, visto que as pesquisas feitas pelo IBGE, INEP e UNICEF, apontam que cerca de 70% das crianças, entre zero a seis anos, estão fora das pré-escolas e creches.
Desta forma, a Comissão de Educação discutiu soluções para que o Estado do Rio de Janeiro e seus municípios possam trabalhar integrados para dar conta da demanda da Educação Infantil.
Estiveram presentes na audiência pública, representantes da Secretaria de Estado de Educação, Secretários Municipais de Educação, Promotores de Justiça de Proteção à Educação, Movimento Interfóruns de Educação Infantil Brasileira, Associação Brasileira de Educação Infantil, Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Rio de Janeiro e a União dos Professores Públicos do Estado.
Abraços!
Érika Alves e Wanessa Vilella

Coordenadoras Pedagógicas da Educação Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário