domingo, 23 de maio de 2010

São João da Barra participa de Oficina de Capacitação de Mobilizadores Sociais pela Educação


O Plano de Mobilização Social pela Educação é o chamado do Ministério da Educação à sociedade para um trabalho voluntário de mobilização das famílias e da comunidade pela melhoria da qualidade da Educação brasileira. O Plano oferece orientações às lideranças sociais para a realização de ações que tenham como objetivo garantir o direito de aprender a todos e a cada um dos brasileiros.
A concretização desse objetivo depende da articulação de uma rede de proteção integral em torno das crianças e dos adolescentes e o sistema educacional é parte indispensável deste rede.
Nesse sentido, aconteceu nos dias 17 e 18 de maio, no Everest Rio Hotel em Ipanema/RJ, uma Oficina de Capacitação de Mobilizadores Sociais pela Educação, com a finalidade de elaborar metas e ações que despertem a consciência da sociedade para o compromisso com a garantia do Direito de Aprender.
O município de São João da Barra esteve representado pela Subsecretária de Educação Ana Cristina Mendonça, a Gerente Geral da Educação Cláudia Gaia, as Coordenadoras Pedagógicas da Educação Infantil Érika Alves e Wanessa Vilella, o Coordenador do Ensino Religioso Flávio Martins, a Coordenadora de Educação Física Patrícia Novas, a Supervisora Educacional Aline Nogueira e as diretoras Maria Helena Siqueira e Janaína Monteiro.

A Educação é a base para garantir os demais direitos humanos, a formação da cidadania e o desenvolvimento sustentável do país.

Torne-se um mobilizador!
Junte-se a nós!

Abraços!
Coordenação Pedagógica

Nenhum comentário:

Postar um comentário