domingo, 23 de maio de 2010

Educação Infantil e EJA participam da Jornada Pedagógica de Guarapari

A Jornada Pedagógica 2010 foi formatada para ser o evento mais completo sobre educação já realizado no Espírito Santo, atendendo a diversos públicos e assuntos. Mais de mil educadores de todo o país pssaram os dias 16, 17 e 18 de abril, em Guarapari (ES), renovando seus conhecimentos. Foram palestras, oficinas, feira de educação, atrações culturais. O município de São João da Barra participou deste evento pela segunda vez consecutiva, tendo como representantes as Coordenadoras Pedagógicas Érika Alves, Fabilma Menezes e Wanessa Vilella.

“A criança como principal sujeito na construção de seu conhecimento” foi o tema central desta edição, que trouxe alguns dos principais especialistas em Educação Infantil, como Thereza Penna Firme, Hamilton Werneck, Kátia Smole, Maria Augusta Sanches Rossini, entre outros.
Entr
e os temas discutidos, estavam avaliação, ensino de matemática, musicalização, interdisciplinaridade, fracasso escolar, ludicidade, afetividade, pedagogia da diversidade, informática educacional etc.

A organiza
ção do evento inovou novamente ao apresentar a dupla Glorinha e Renato, que encantou e sacudiu a plateia de educadores com suas canções educativas e cheias de dicas importantes para o nosso cotidiano.




Outro ponto alto do evento foi a palestra do professor Geraldo
Almeida, que mostrou na prática uma série de sugestões para desenvolver a Linguagem Oral e Escrita das crianças de 0 a 6 anos.


Mais uma
vez a Jornada Pedagógica veio contribuir para atender a uma demanda por conhecimento e formação sobre Educação Infantil, já que muitos cursos de pedagogia não conseguem suprir essa necessidade.

Abraços!
Érika Alves, Fabilma de Menezes e Wanessa Vilella
Coordenadoras Pedagógicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário